A falta de foco e dificuldade de organização no trabalho e nos estudos é um dos principais problemas para muitas pessoas, em especial na pandemia do Covid-19. De acordo com uma pesquisa https://educacao.uol.com.br/noticias/agencia-estado/2020/10/30/durante-a-pandemia-67-dos-alunos-tem-dificuldade-para-organizar-estudos-online.htm>) feita pela Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED) em outubro de 2020 sobre as atividades remotas na educação durante a pandemia, a situação é muito complicada. O levantamento mostrou que 67% dos alunos destacam o desafio de reorganizar a rotina de estudos diante suspensão das aulas presenciais na maioria das instituições de ensino.
Os problemas adquirem maiores dimensões diante do stress causado pelo excesso de tempo gasto na internet e redes sociais, grande fluxo de acontecimentos e informações, agenda lotada, ambientes barulhentos e agitados. Estes são alguns dos fatores que acabam contribuindo para a piora no aproveitamento dos estudos. Por isso, a terapia floral pode ser uma excelente aliada para atingir a calma e o equilíbrio necessários nesse período.
O floral do estudante é uma composição que incentiva o propósito dos estudos. Ajuda a aumentar a força de vontade, concentração e absorção do conhecimento. O estudante precisa manter a motivação e o foco por longos períodos. O esforço pode provocar processos emocionais com sensação de ansiedade e desânimo, causando o baico rendimento nos estudos.
A energia contida nessa composição floral evita a dispersão, cultivando a virtude da disciplina, perseverança e força de vontade. Entre a semente e a flor existe um tempo, é necessário plantar, cultivar, para poder colher.