É preciso coragem para embarcar no autoconhecimento

Sabrina Santana terapia floral Rio de Janeiro

Compartilhar esse post

Uma cliente numa sessão conversou comigo e criticou como o autoconhecimento e sua busca são divulgados na mídia em geral, como se fosse ser um processo indolor, sem crises e choros, somente “good vibes”, e o quanto isso é uma mentira e que romantiza um processo, que é claro que para cada um será de uma forma, mas que não é fácil.

Digo isso não para afastar quem quer e decide entrar no processo e na busca interior, na cura de dores e sofrimentos e viver melhor, mas sim para mostrar que como seres humanos somos muito complexos, sobremos influências que não temos consciência (a ciência diz que somente temos acesso a 5% da nossa consciência e que 95% é inconsciente), somos ligados sistemicamente à nossa ancestralidade (não importa se você não conheceu), que temos o inconsciente coletivo que nos influencia (conforme diz Jung), além de toda a questão energética e espiritual. Enfim, não somos nada do que pensamos e não controlamos nada.

Essa romantização do processo de autoconhecimento, para mim traz uma sensação de banalização ou mesmo de uma venda de “cura” ou processos rápidos onde num final de semana você já está curado, já olhou e curou sua relação com pai e mãe e pode dizer que agora está pleno e se conhecendo super bem.

Não que um workshop, curso ou vivência um final de semana não possa ser curativa e transformadora, mas esse processo ao meu ver é para a vida toda, sempre teremos partes nossas que desconhecemos, nossa sombra sempre dá um jeito de aparecer quando menos esperamos e que bom que temos até o fim de nossas vidas oportunidade de nos conhecermos e sabermos quem realmente somos, carregando menos lixos emocionais, crenças limitantes e hábitos nocivos que não são da nossa alma.

O autoconhecimento é um convite para olhar para dentro, e esse olhar não precisa ser sozinho (até porque dificilmente o ego deixará você olhar o mais “feio”), e por isso as terapias, de todas as formas, auxiliam esse olhar, que pode ser amoroso, muitas vezes doloroso, mas com acolhimento e segurança, na consciência de que com apoio vamos mais longe e mais profundo na nossa alma.

EXPERIMENTE UMA SESSÃO

Para as terapias integrais somos inteiros: mente, corpo e espírito e diante de momentos desafiadores como os atuais, é necessário estar com o emocional mais equilibrado para lidar melhor com as dificuldades.

Terapia floral, ThetaHealing, Alinhamento Energético, Massagem Biodinâmica e Dragonlight são algumas das terapias que trabalho através dos atendimentos online para todo o Brasil e presenciais no Rio de Janeiro (Largo do Machado).

Entre em contato e agende seu horário

Você também pode gostar

plugins premium WordPress
Enviar
1
Precisa de ajuda?
Escanear o código
Olá, seja bem vindo(a) ao nosso atendimento, escreva a sua mensagem!