Divórcios e separações são assuntos difíceis de abordar. Eles despertam peso e tristeza em muitas pessoas. No entanto, têm se tornado temas necessários para serem falados. Porque, podemos observar que muitas pessoas romperam casamentos e relacionamentos após a pandemia. As relações ficaram esgarçadas pelas dores emocionais causadas pela falta de perspectiva e pelo isolamento social.
O medo e a frustração também contribuíram para desestabilizar a nossa mente e nossas emoções. Com isso, os relacionamentos também mudaram. A convivência forçada ou o isolamento forçado fez com que muitas relações fossem colocadas à prova. Algumas saíram com arranhões; outras sobreviveram. Mas, aquelas onde não existiam amor e companheirismo foram desfeitas. Não houve jeito!
Se o amor faltou no seu relacionamento e ele acabou, abrace seu luto e busque colocar o amor incondicional em cada coisa na sua vida. Seja generoso/a com a sua dor. Busque se acolher e cuidar da sua auto-estima e do seu auto-conhecimento. A dor vai existir, mas há os amigos, novas oportunidades, família, a natureza. O mundo é infinito em suas possibilidades e um relacionamento que não deu certo é só um aspecto da sua vida. Existem muitos outros!
Para despertar a esperança e a força em quem está passando pelo doloroso processo de um divórcio ou separação, eu trabalho com os seguintes florais:
Amor Agarrado – Filhas de Gaia: ajuda nossa criança interior a resgatar a generosidade para consigo mesma, a boa vontade para se ocupar de si mesma, nutrir-se e reconstruir a vida.
Bleeding Heart – Califórnia: A pessoa que necessita desse remédio sofre uma dor e um pesar imensos no coração porque seus sentimentos foram totalmente direcionados para alguém que já não está presente.
Love Lies Bleeding – Califórnia: Consciência transcendente, capacidade de perceber para além da dor e sofrimento pessoais ou angústia mental.