Limpeza energética: conheça os benefícios e saiba como fazer em sua casa

Compartilhar esse post

Em tempos de pandemia, as pessoas nunca estiveram tanto tempo em casa. Para muitos, foi o momento para reformas, buscando tornar o ambiente mais moderno e funcional, e de grandes faxinas para remover a poeira, ver o que não servia mais e doar roupas, acessórios e até móveis. Porém, a nossa casa também precisa de renovação que vai além da parte física e visível. A limpeza energética é essencial para manter o ambiente leve e equilibrado para os moradores.

Sabe quando você sente que o ambiente está “pesado”, “carregado”? Você está cansado, com preguiça e a sensação de peso nos ombros. As coisas estão quebrando, os aparelhos elétricos queimam sem razão aparente e você explode e briga por bobagens.  Pare por um momento. Feche os olhos se possível e respire profundamente três vezes antes de continuar a leitura.

Saiba que tudo é energia. Tudo o que nos cerca pode conduzir diversos tipos de energias com maior ou menor intensidade. E como nós fazemos parte deste mundo, também somos transmissores dessas energias que circulam de diversas formas por vários ambientes.  Podemos sempre investir em cuidados com o corpo, a mente e o espírito através da medicina tradicional, de terapias holísticas, meditação, banhos, massagens, mas também precisamos cuidar das energias da nossa casa.

Aqui estão seis dicas de limpeza energética que podem ser feitas de maneira simples e eficaz:

  1. Sal grosso

Use o sal grosso para afastar energias densas, negativas e tensas dos ambientes. Coloque aproximadamente uma xícara de chá em um pote de vidro ou outro recipiente, próximo da entrada da casa.  Se preferir, pode ficar num local mais discreto e escondido. Depois de sete dias, jogue o sal, que absorveu as negatividades, no vaso sanitário. Se achar necessário, renove o sal a cada sete dias. Você pode preparar ainda o escalda-pé, colocando uma colher de sal numa bacia com água morna e deixe os pés descansando por cerca de 20 minutos. Mentalize que tudo o que é ruim está sendo tirado e sugado.

  1. Música

O som altera os padrões energéticos e as vibrações dos ambientes. Os sons da natureza, mantras, músicas instrumentais alegres e suaves. Mesmo não estando no ambiente, deixe a música tocando para melhorar a energia vital (chi), movimentando-a e aliviando a estagnação.

  1. Água

Dilua três gotas de óleo essencial de alecrim, que traz alegria, na água e coloque em um borrifador. Você pode espalhar essa mistura pela casa. A água benta, que pode ser retirada em algumas igrejas, também é indicada, principalmente na entrada, mentalizando proteção. A água espalha vida e boas vibrações.

  1. Incensos e velas

Existem incensos para vários objetivos. Converse com seu terapeuta para saber o mais indicado em cada caso. Ao acender o incenso, concentre-se em silêncio por alguns instantes e mentalize que a fumaça sagrada levará a sua intenção para o universo trazendo bênçãos e paz. Outra opção é acender uma vela mentalizando que o fogo consome as negatividades e impurezas e que a luz da vela ilumina a casa e todos que ali vivem trazendo boas energias, prosperidade e proteção.

  1. Plantas

As plantas podem funcionar como guardiãs da casa. Coloque um vaso de arruda ou um vaso com espada de São Jorge perto da entrada da casa com a intenção de proteção, mas não bloqueie a entrada com a planta.Deixe por pelo menos 27 dias ou pelo tempo que sentir necessário. Caso a planta morra durante os 27 dias, agradeça e substitua-a por outra.

  1. Óleos essenciais

Os aromas mudam a vibração dos ambientes, trazem bons auspícios, alteram e equilibram a energia vital das pessoas. O uso de óleos essenciais possuem efeito terapêutico. Quando escolher um óleo essencial, pingue de cinco a seis gotas no difusor elétrico com um pouco de água e coloque na tomada.

Você também pode gostar

plugins premium WordPress
Enviar
1
Precisa de ajuda?
Escanear o código
Olá, seja bem vindo(a) ao nosso atendimento, escreva a sua mensagem!